quarta-feira, 27 de maio de 2015

Paris Beer Week até domingo!

Nem só de vinho, vive o francês. A cerveja, agora, têm sido a vedete. E é por isso que a Paris Beer Week já realiza a segunda edição. Quem estiver por lá, tem até o dia 31 de maio para degustar cervejas artesanais "made in France". Fiquei curiosa! Veja a programação aqui!
 

O festival inclui eventos como encontros, workshops, conferências, degustações e harmonizações que acontecem por toda a cidade. A organização fica por conta de várias cervejarias artesanais locais, lojas de bebidas, bares, distribuidores e organizações particulares que, já no dia a dia, contribuem para o florescimento e amadurecimento da cerveja francesa. Para incentivar ainda mais essa atividade será realizado também um concurso entre cervejarias amadoras caseiras, ou seja, se você faz cerveja em casa pode se candidatar.
 
 
 
O site Conexão Paris, destacou duas cervejarias parisienses participantes do evento (as outras, apesar de não estarem exatamente na cidade de Paris, estão em cidades próximas):
  • Brasserie de la Goutte d’Or: localizada em Barbès no 18° arrondissement de Paris. Aberta para visitas, degustações e compras de cerveja às quintas e sextas-feiras das 17h às 19h e aos sábados das 14h às 19h. Endereço: 28, rue de la Goutte d’Or, 75018; metrô linha 2 ou 4, estação Barbès – Rochechouart.
 
  • La Baleine: é uma micro-cervejaria artesanalíssima localizada no 20° arrondissement de Paris, tudo é feito de forma tradicional a mão. Tour e degustação com hora marcada. Aberta na sexta-feira das 17h às 19h. Endereço: 17, rue Henri Duvernois, 75020; metrô linha 3, estação Porte de Bagnolet.
 
fonte: Conexão Paris
imagens:
Conexão Paris
i.vimeocdn.com
cdn.modernfarmer.com


Nenhum comentário: