sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Uma cientista na cozinha!

Bela cozinha amarela
Quero uma cozinha amarela!

Os que me conhecem sabem que cozinho e vendo doces lindos e maravilhosos! E o meu sonho é ter uma cozinha "daquelas", um mix entre belas peças funcionais com um laboratório gastronômico. Adoro brincar de cientista na cozinha! Então, ao ler uma reportagem da revista Alfa sobre algumas pessoas que tem um restaurante na cozinha de casa, fiquei com mais vontade ainda de equipar a minha (quando eu tiver, rs!). Ao final da matéria, para enlouquecer os amantes da boa comida, uma lista de aparelhos foi sugerida. A partir daí, resolvi montar a minha aqui no blog. Assim quando tudo for real, já tenho tudo aqui, bem documentado. 

Então, vamos lá! Vamos mudar texturas, cozinhar a qualquer hora, resfriar vinho sem precisar de adega...

Um sonho de cozinha francesa
Bom, na minha lista têm: 

1 - Toda a cozinha que se preze merece uma batedeira, por exemplo, da marca americana Kitchen Aid que custa em média uns R$ 2 mil. São tão lindas que funcionam como objeto de decoração. Além disso, ela é super potente!


Amei a amarela e a laranja! 

2 - Termocicrculador para cozimento à vácuo e a baixa temperatura. Excelente para uma cozinha científica! Este aparelho controla sozinho a temperatura da água para o cozimento e de forma precisa. Existem dois tamanhos no mercado, um grande e um compacto. Minha humildade dispensaria este! É muito caro. Custa em média 8 mil o maior e 3 mil o menor. 

3 - Forno a vapor da marca alemã Gaggenau. Ah esse eu quero! Este aparelho tem precisão milimétrica de tempo e temperatura. Duvido que eu iria queimar os meus biscoitos nele! Só que ele custa R$ 29 mil. Uia!


4 - Pistola defumadora. Ah, isso eu quero demais! "The smoking gun" funciona até em alimentos indefumáveis com métodos tradicionais, como ostras e manteiga. No Brasil, está a venda por R$ 580 na loja virtual gastronomylab.com, especializada em gadgets para cozinha. O aparelho funciona com lascas de madeira, vendidas separadamente (cada tipo de madeira dá um gosto).


5 - Um termômetro bacana. Quem sabe assim consigo cristalizar os chocolates! Mas se for termômetro infravermelho, não acho ruim não.

6 - Thermonix. Um sonho! Tritura, cozinha, mexe, pesa, emulsiona, tudo isso num só recipiente. Custa quase R$ 5 mil.

7 - Maçarico! Ah esse aqui é a minha próxima aquisição. Como vou vender brigadeiro brulée sem ele? Impossível. O bacana é o que tem uma válvula que controla a potência da chama. 

8 - Refrescador de vinhos. Esse aí é baratinho e coloca a bebida na temperatura ideal em segundos. Na ravibrasil.com.br tem por R$ 185.

9 - Embaladora à vácuo. Legal demais! Todo o mundo merece tem. Depois de embalado, o ingrediente pode ser congelado, guardado ou ser cozido a baixa temperatura com a ajuda de um termocirculador. 

10 - TODOS os produtos para confeitar da marca americana Willton. Canetinhas com tinta comestível, diversos bicos para confeitar, moldes, jogo de estecas e por aí vai. 



11 - Kits da marca espanhola Sole Graells. Muito legal! São elementos químicos que alteram texturas e transformam, por exemplo, líquidos em esferas. Legal demais! Vendem no solegraells.com (entrega no Brasil). 




imagens:
afemaria.com
www.sweetsurrenderart.com
utensilios.wordpress.com
jmjarquitetura.com.br
www.decoracaointeriores.org
hungarodecor.blogspot.com
www.blogdoluxo.com
shop.thespicelab.com
www.ukthermomix.com
wmiheatheradams.webs.com


fonte: Revista Alfa junho 2013

Nenhum comentário: