terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pedalar no estilo cycle chic!

Audrey Hepburn

Sou do tipo que gosta de estar sempre alinhada , com a roupa certa para cada ocasião, seja para ir à casa da tia, da avó, do namorado. Se for para academia, opções de peças, meias e tênis ajudam a compor um look. E o mesmo faço na bike. Outro dia coloquei uma blusa bem bacana, soltinha, joguei uma colar em cima, calcei uma sapatilha confortável, coloquei a bolsa na cestinha e pronto, cheguei no bar. Uma coisa meio assim Paris (rs). Acho que até para pedalar é legal ter estilo!

Mas agora, o quero mesmo é dar algumas dicas para fazer bonito na hora de andar de bike, principalmente para aquelas que usam a magrela como meio de locomoção. Aliás, uma atitude verde que deve ser parabenizada aos que escolheram esta forma de locomoção no meio urbano. 




Bora lá!

1 - Use protetor solar e labial. Às vezes, por causa do vento, nem sentimos que estamos de fato "queimando";

2 - Adoro as térmicas inteligentes para o frio e aquelas blusas levinhas com ou sem manga, também com tecido cool climate, para o calor do verão. Protegem a pele!

3 - Se a ideia é ir ao trabalho, deixe sempre lá ou leve uma camiseta reserva, lencinhos umedecidos, um perfuminho, desodorante...

4 - Rabo de cavalo baixo. Não cai no rosto e dá para usar o capacete ao mesmo tempo.

5 - Maquiagem não rola. Dizem que dá para ir de pó e base mineral. Mas eu acho não...

6 - Livro "Heels on Wheels", da britânica Katie Dailey. Ainda não li, mas sei que tem disponível em inglês aqui no Brasil. É uma obra com dicas para mulheres que querem pedalar no estilo cycle chic. A autora, uma ávida ciclista em Londres, usa uma linguagem simples acompanhada de ilustrações charmosas para explicar e ensinar os conceitos do cycle chic, fala sobre com evitar transpiração e dá dicas de utensílios que podem ajudar a mulher a encarar o dia a dia de bike com feminilidade. Bacana demais!



imagens:
http://www.bikepedalecia.com.br/
marianasampaio.com.br
deliriosdalulu.blogspot.com 


fonte:
revista gregory

http://www.bikepedalecia.com.br/

Nenhum comentário: