quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Açúcar aromatizado com elegância!


Arte com afeto
Aos que me conhecem sabem que amo arte e cozinha! E criatividade, além de tudo. Enquanto a minha loja e a minha cozinha ainda estão na mente e no papel, faço tudo em casa mesmo. Além dos maravilhosos brigadeiros gourmets com chocolates produzidos na França e na Bélgica (que faço sob encomenda), acabo inventado outra coisas também. O que se vê nas imagens do post de hoje são lindos e singelos potes com açúcar aromatizado com limão, feitos por mim mesma. O motivo de tanto capricho foi presentear a sogra e a cunhada que moram em outro Estado. Um mimo como este merecia ser colocado aqui. É muita elegância para apenas uma pote de açúcar, mas acho que as coisas devam ser desta forma. Um toque de afeto, de fineza e criatividade. 

Açúcar aromatizado com limão
Mas o que adorei mesmo foi fazer o embrulho por meio da arte FUROSHIKI. Esta arte japonesa consiste apenas em um tecido bacana (não pode ser muito grosso) e alguns nós mágicos. E sabe do melhor? O melhor é o significado sem dúvida. Pois FUROSHIKI quer dizer que coração sobrepõe a razão; e a razão envolve o coração! Lindo, não?! Abaixo compartilhei como fazer esta arte por meio de vídeos encontrados no youtube.

Para completar o charmoso embrulho, pendurei um colherzinha de pau (que comprei na Feira Permanente do Cruzeiro, em Brasília) bem no meio de um dos nós. Nem precisa dizer o quanto as pessoas adoram isso, né?!

Um lindo furoshiki!


Abaixo, coloquei três vídeos excelentes que ensinam a fazer o nó mágico da arte Furoshiki.






Obs: O açúcar aromatizado pode ser colocado em cafés, chás, sucos, em receitas de bolos ou simplesmente por cima deles. Fica uma delícia e um charme na mesa. Fiz com limão normal e siciliano. Mas esta mistura com o açúcar aceita também favas de baunilha e de flores de lavanda (para fins culinários). Percorri toda a cidade, mas não encontrei nenhum destes dois últimos ingredientes. FAÇO SOB ENCOMENDA!

Nenhum comentário: