quinta-feira, 18 de julho de 2013

Paris para amar Paris!



Paris para amar Paris é um guia fantástico que descobri recentemente. É bem escrito e bom de ler. Além disso, tem dicas de restaurantes legais e também baratos. Além, claro, de informações gerais como hoteis, museus, praças e por aí vai. Mas tal publicação, pelo menos para mim, é perigosa. Pois corre o risco de querer ir a Paris e por lá mesmo ficar, para sempre! E vai que a ideia vira a realidade e de repente...au revoir, Brasil, au revoir Dilma, au revoir PT!

Curto muito guias que misturam detalhes culturais, dicas de livros, filmes. Daí, eu apenas acrescento uma música e voilá: fico com bagagem para montar um álbum de fotos bem legal sobre a viagem. Mas até hoje só tinha visto um guia que se parecesse com isso, o da editora Ática, chamado Paris para brasileiros, que existe há anos. E agora o "Paris para amar Paris".



Ainda não li, de fato, o guia. Mas, de acordo com comentários que li na internet, Paris para amar Paris têm  dicas dos bistrôs premiados, bares que preparam coquetéis incríveis e baladas. Tem também informações sobre  compras e das mais estilosas e marcas que valem a pena ter no guarda-roupas.

Dos livros de Vicente Frare tenho apenas um: Manual de Viagem. É excelente, super informativo sobre viagens em geral. O autor já viveu em vários países. Trabalhou em hotel de luxo em Londres e foi comissário de bordo. Aliás, como gerente neste hotel, ele precisou "ajudar" o "caso" de Meg Ryan a entrar pela porta dos fundos. E quem era? Adivinha? Russel Crowe. 

Vicente tem história demais para contar, inclusive coisas misteriosas, com uma hóspede que pedia todos os dias 5 rolos de papel higiênico. Até hoje não se sabe o destino deste papel. Onde foram parar? Só se sabe que ela saía todas às noites com o material. 

Além do livro e guia que citei aqui, ele é autor do livro Europa de Cinema e Guia essencial de Curitiba. Vale a pena adquirir! O Manual de Viagem, por exemplo, que eu amo de paixão, é bem pequeno em dimensões, e é vendido pela editora Pulp, que também tem um livro ótimo sobre como viajar com crianças. 






imagens:
divulgação
www.zazzle.com.br

Nenhum comentário: