quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bilhete premiado, por Cindy Wilk

"A chance de um cartão de loteria deixá-lo rico é mínima, já a possibilidade de um bilhete aéreo render uma viagem..."


Tem gente que compra roupa por impulso, outros, eletrônicos pela internet. Eu compro passagens aéreas. E mesmo se não estou planejando tirar férias. Bilhetes aéreos são o motivo das férias e não consequência; são um fator de decisão e não o resultado dela. Quando não se tem tempo nem ticket, a chance de viajar é nula. Tendo o bilhete comprado, a oportunidade aparece. Sabe aqueles contos folclóricos cuja moral é que as crianças nascem carregando um pote de ouro? Pois bem: da mesma forma que ninguém deixa de ter filhos por não ter dinheiro, ninguém deve deixar de comprar um bilhete por não ter tempo para viajar. As passagens vêm com as férias.


O que eu não entendo de verdade é quem gasta dinheiro com bilhete de loteria quando a chance de ganhar o grande prêmio é de 1 em 50 milhões. Uma amiga adepta do "esporte" me explicou a lógica: "Não espero ganhar, mas os dias entre a compra do cartão e o resultado são maravilhosos; fico imaginando tudo que vou fazer com o prêmio. Casa em Paris, veleiro, carrão, viagens incríveis". 

Achei interessante essa lógica e apliquei isso à minha velha compulsão por passagens aéreas. Agora, compro o voo de réveillon com uns dez meses de antecedência e, no momento, já estou pensando no Carnaval. Se somar tudo que uma pessoa gasta jogando razoáveis cinco cartões de seis dezenas da Mega-Sena por semana, serão R$ 400 em dez meses, ou seja, uma passagem de ida e volta São Paulo-Salvador, garantida com boa antecedência. Se vou conseguir de fato viajar nessas épocas não estou 100% certa, mas isso me assegura dez meses de felicidade. Nem preciso dizer que minhas chances de embarcar na data escolhida são um tanto maiores que 1 em 50 milhões. Para os iniciantes no esporte, aconselho a tarifa Flex. 


Cindy Wilk é diretora de redação da TAM Nas Nuvens. Achei o artigo dela bacana, leve, uma ótima ideia. E acho que isso pode ser aplicado a praticamente quase tudo na sua vida. E como uma coisa puxa a outra, logo fiz relação com o livro que estou lendo: "Acredite em você e vá em frente - O segredo do sucesso de uma mente milionária". A obra foi escrita pelo bilionário Richard Branson, presidente do grupo Virgin, que hoje abrange mais de três centenas de companhias aéreas. Ele é um dos 300 homens mais ricos do homem. Assim que terminar de ler, colocarei aqui no blog alguns pontos relevantes desta obra. Então, vamos lá...mãos à obra. Vamos fazer acontecer nas nossas vidas!!!

imagens:
justlia.com.br
blog27vestidos.blogspot.com

texto: Revista TAM Nas Nuvens

Nenhum comentário: