sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gordinhos sim, infelizes não!


Os gordinhos são mais felizes. Pelo menos foi isso que eu li. Cientistas da  McMaster University, do Canadá, afirmam que o gene (chamado FTO) que aumenta o risco da obesidade protege contra a depressão. 

Na pesquisa, foram examinados mais de 17 mil amostras de DNA de 21 países. Os resultados foram aliados à outros 3 estudos internacionais. A conclusão é que o risco de depressão associado ao FTO é 8% menor do que na ausência dele. Isso surpreendeu os pesquisadores que esperavam justamente o contrário. 

Ainda não se sabe por que isso acontece e se a explicação é biológica ou comportamental. Mas a descoberta enriquece as possibilidades da ciência na busca por tratamentos psiquiátricos.

Obs: Deixo claro aqui que o motivo do post é a curiosidade (e saúde acima de tudo), sem qualquer menção de preconceito em relação à obesos ou depressivos. Viva a saúde e a felicidade!!!

Obs:
 As pinturas, que coloquei aqui neste post, são do artista colombiano Fernando Botero. Saiba mais sobre ele aqui!


Vejam que bacana um artigo sobre o artista colombiano Fernando Botero. Amo! Para quem não sabe, ele é famoso por pintar gordinhos. A arte dele é fantástica. Clique aqui!

fonte: Revista Galileu (fev 2013)

imagens:
www.tumblr.com
aumagic.blogspot.com

Nenhum comentário: