terça-feira, 4 de junho de 2013

Fim de semana nerd em Paris


Acontecerá em Paris, entre 7 e 9 de junho, um fim de semana um tanto quanto nerd: o chamado Startup Weekend. Com apoio de empresas como a Google e Coca-Cola, o evento já rodou o mundo e chega agora em Paris, como forma de preservar a filosofia de dar direito a qualquer pessoa em ter uma chance de mostrar ideias e tentar, a partir daí, criar uma estratégia empresarial em 54 horas.

Segundo o Jornal des Grandes Écoles, Paris é a capital européia das startups, superando Londres, Berlim e Munique. Para quem não sabe, uma startup é uma empresa que parte de um plano de negócios pronto para um crescimento rápido em pouco espaço de tempo. Na última década, com o avanço do comércio na internet, vimos muitas startups serem bem sucedidas, como empresas de aplicativos para telefones (como o ótimo App Grátis, que, por sinal, é francês), sites de trocas de arquivos e sites de vendas coletivas. Tudo isso são exemplos de startups.

Atualmente, segundo a publicação francesa, existem 3 mil startups ativas em Paris e mais 300 projetos em fase de desenvolvimento. Além disso, a taxa de sobrevivência de uma empresa com 10 anos de atividade na Cidade Luz é de 80%. O evento Startup Weekend ainda tem vagas abertas para desenvolvedores e designers.

fonte: http://ela.oglobo.globo.com/blogs/paris/posts/2013/05/27/fim-de-semana-nerd-498140.asp imagem: nerdsferas.blogspot.com

Nenhum comentário: