quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acorda Brésil!



O mundo vem acompanhado o desespero do brasileiro e os protestos, desde o início da semana, no País. O povo luta. O manifesto é legítimo. A necessidade em cessar as péssimas condições de vida do brasileiro é real. Tudo está mais caro. Não se vê mais as pessoas fazendo grandes compras em supermercados. Mas as sacolinhas diárias pesam no orçamento. E de sacolinha em sacolinha, o bolso grita. O básico virou luxo para muitas famílias. O direito de ir e vir, pelo menos por meio de transporte, também pesou. Não só pesou como foi o estopim destes protestos. Chega.

E chega mesmo! Uma coisa é cortar idas à restaurantes e ao salão de beleza. Uma pena! Mas é o que muitos brasileiros têm feito. Outra coisa é ter que cortar a banana, o tomate, o feijão. Pera lá. A cesta B-Á-S-I-C-A custa quanto mesmo? Sei não. A inflação não me deixa calcular. Não dá tempo. É veloz. Veloz como a fome de muitos que aqui nasceram. 
Enquanto uns roubam para construir estádios de futebol faraônicos, outros trabalham. Pelo menos os que tem emprego. Porque emprego também virou artigo de luxo. Que país é este, meu Deus!!! Que país é este!!!

Imagem forte para mim. De arrepiar!

Manifestações brasileiras em Paris

Brasileiros que moram em Paris se encontrarão para protestar, no próximo sábado (dia 22), às 17 horas, na Place Saint-Michel. Acredite se quiser, a convocação foi feita pelo jornal francês Le Monde que abriu espaço para os que querem escrever e enviar relatos. O testemunho pode ser enviado por  este link aqui (clique!). Basta fornecer o e-mail.

Nenhum comentário: