sexta-feira, 8 de março de 2013

Hitchcock e um pouco de gastronomia!


Descobri um blog muito interessante que se chama "Degustando Hitchcock" e trata sobre os filmes, as comidas e as receitas. Recomendo! É bem bacana mesmo: http://degustandohitchcock.blogspot.com.br/

O úlitmo post, por exemplo, é sobre o filme "Juno and the Paycock", que se passa nos anos 30 e conta a história dos Boyle durante a Guerra Civil Irlandesa. Eles moram em Dublin, em uma espécie de cortiço e a família é composta pelo capitão Boyle, a esposa Juno e os dois filhos Mary e Johnny. O capitão foi apelidado de Paycock  por ser “útil e vão como um pavão”: tem aversão ao trabalho e passa o dia em casa recebendo os amigos para beber escondido e comer.

Num desses encontros, Paycock prepara o café da manhã tradicional irlandês com o tem em casa:  pão e lingüiça. Ele prepara o embutido, mas serve apenas a gordura que ficou na frigideira para o amigo colocar no pão. Mary, a filha do casal, tem um emprego em uma fábrica que está em greve contra a falta de segurança no trabalho que vitimou um colega. Johnny, o filho é semi-inválido pois perdeu o braço lutando na Primeira Guerra.

Daí, vem a notícia inesperada de uma herança que faz a rotina da família Boyle mudar: Paycock passa a gastar por conta, compra móveis e roupas e Mary passa a namorar Charles Bentham, o advogado que está cuidando dos tramites do recebimento do dinheiro. Mas, por um erro de Bentham, o dinheiro não chega e o que seria a salvação passa a ser a ruína. Os credores vão atrás de Paycock. Mary fica grávida do advogado que não a quer mais. E Johnny é levado do apartamento pelo IRA e seu corpo é encontrado fuzilado.

Nossa, um filme movimentando, hein?! Mas, segundo Hitch, muito cheio de diálogos, o que tornou difícil de assistir. 

TRADICIONAL CAFÉ DA MANHÃ IRLANDÊS


Ingredientes:

lingüiça de porco
cogumelos fatiados
ovos
tomates maduros e firmes
fatias de bacon
manteiga
sal
pimenta
torradas

Preparo:

Em uma frigideira anti-aderente, frite a lingüiça e o bacon. Retire e reserve. Na mesma frigideira, aproveitando a gordura, grelhe os tomates cortados ao meio e salteie os cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Coloque a manteiga, frite o ovo e tempere com sal. Sirva com torradas e um bule de chá.


fonte e fotos: http://degustandohitchcock.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: