quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um homem que faça rir!


Ao contrário do que muitos homens pensam, as mulheres odeiam chorar. Aliás, o bom mesmo é rir. Um cara que a faz rir é muito mais legal. Não precisa ser um palhaço de circo, claro. E se você que estiver lendo esse texto agora for homem, saiba que chorar faz parte da natureza feminina. É assim pronto e acabou. E acredite, as lágrimas não são um artifício de manipulação até porque produzem rugas e destroem a maquiagem. É claro que existem aquelas que adoram brigar e chorar, mas a maiorira gosta mesmo é de ser feliz e rir, embora sejam donas de lentes de aumento.

Agora, vamos falar sério, as mulheres exageram mesmo pois sentem as coisas em nível elevado, muito diferente dos homens. E a culpa é dos hormônios. "A testosterona dá aos homens a capacidade de atravessar a vida como se fossem um hidroavião que desliza sobre ondas em uma base e velocidade estáveis. Já o nosso estrogênio nos faz sentir como se fôssemos uma pequena canoa. Passamos pelas ondas, mas sentimos cada turbulência".

E outra, volte anos luz da sua vida e se imagine no jardim de infância. O que aprendemos? Aprendemos que meninos não devem magoar as meninas nem fazê-las chorar. Tenho certeza que muito garoto já arrumou encrenca quando a amiguinha se desmanchou em lágrimas na escola. Aliás, uma parte dele está até hoje naquele parquinho do colégio. E quem foi que lhe disse que a vida  é cor-de-rosa?  Pelo que se vê, nunca foi. Isso a gente deixa para a música.


NOTA: "O curso do verdadeiro amor nunca flui suavemente". Isso quer dizer que mal entendidos, equívocos, erros e confusões são ocorrências diárias na vida de um casal. Sabemos também que pedir a um homem para dizer "desculpe, sinto muito" é como pedir um porco para voar.

NOTA 1: Quando os homens estão preocupados - por causa do trabalho, de dinheiro ou da desclassificação do seu time no campeonato - as mulheres interpretam isso como rejeição. Às vezes, uma briga apenas quer dizer que ela sente a falta dele.  (fonte: Felicity Huffman e Patricia Wolf).

Nenhum comentário: