quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dançando com Zorba, o Grego!




Dance, did you say daaance? E foi assim todo animado que Anthony Quinn fez uma das cenas mais felizes do cinema clássico. Pelo menos para mim, Zorba, o Grego, é um filme e tanto. Contagia! A música “Sirtaki” coloca qualquer pessoa para cima. E faz a gente dançar, dançar, rodar, rodar.


Sobre o filme

Zorba the Greek é um filme greco–americano de 1964, baseado no romance homônimo de Nikos Kazantzakis e dirigido por Michael Cacoyannis. O personagem principal é nada mais nada menos que Anthony Quinn — que não era grego, mas mexicano. O elenco incluiu Alan Bates como um visitante britânico. O tema, "Sirtaki", de Mikis Theodorakis, tornou-se famoso e popular como canção e dança.

O filme foi rodado na ilha grega de Creta. Lugares específicos incluem a cidade de Chania, a região de Apokoronas e a península de Akrotiri. A famosa cena onde o personagem interpretado por Quinn dança o Sirtaki foi rodada na praia do vilarejo de Stavros.



NOTA DA CAROL 1: Há mais ou menos três domingos, depois de um almoço maravilhoso com amigos, Sirtaki foi a nossa trilha sonora. De frente para o lago, assistimos à um belo pôr do sol. As aves foram embora e ficamos apenas nós, o champagne e a música. Belo fecho de semana com os amigos! Fica a dica.

NOTA DA CAROL 2: Note no último vídeo que Anthony Quinn, com já seus 84 anos, dançava que era uma beleza ao som de Sirtaki.

NOTA DA CAROL 3: Solta o som, DJ!!! Dandan...dandan...dandandan...dandan.

Nenhum comentário: