terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasília em chamas! Vamos ajudar.

Hoje eu desejo que as pessoas respeitem a natureza! E nesta época de seca em Brasília, quero que os fumantes não joguem fora o cigarro aceso pela janela do carro. Ou façam como eu (quando raramente fumo): aproveitem a água da garrafinha que sempre deve estar junto de você e apaguem o cigarro. Se preferir (o que pode dar um pouco mais de trabalho) jogue dentro de um saco plástico. Sei que uma das coisas que mais dá prazer e fumar, ligar uma musiquinha no carro e vambora. Mas, agora, o cuidado deve ser redobrado.

E em todos os anos, a situação é a mesma. Chega junho, julho, tenho vontade de frear o tempo para que as florestas e os animais tenham um período a mais de paz. Brasília arde, queima, muda de cor. Cinza de dia, laranja e preto à noite. E o meu coração angustia, agonia, clama por consciência. É claro que não é só o cigarro que provoca um incêndio, vários outros fatores estão atrelados à situação. Mas se pudermos eliminar pelo menos algumas das causas já significa evolução e respeito ao meio ambiente.

Levanto esta bandeira! Vamos ajudar e não atrapalhar!

Vamos conviver em paz com essa secura, esse deserto do planalto central. Já é bem difícil para todos nós, imagine para a natureza?!

Nenhum comentário: