segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mandamentos para que filhos fiquem mal educados


“NO LIMITE ESTÁ A SALVAÇÃO DOS FILHOS”,
PADRE LÉO

Aos que me conhecem sabem que nunca fui muito “chegada” em crianças. O problema não é a criança em si e sim a criação delas. É claro que gosto desses fofos. Mas tenho verdadeiro pavor de criança mal educada, chata, mimada, que não respeita os animais e a natureza, não diz obrigado e joga comida fora. Gente, o MUNDO TEM FOME. A criança tem que aprender a colocar no prato a quantidade que vai comer e, se vai a um restaurante, pedir o que realmente quer e ir até o final. Pois bem, um belo dia, lá estava eu assistindo a uma palestra do falecido Padre Léo, sobre como deseducar os filhos. Sensacional! “Comida é sagrada, minha mãe nunca deixou que eu brincasse com o chuchu. Só com o sabugo de milho”.

Não consegui anotar tudo, nem achei no youtube. Mas o pouco que guardei, pode nos ajudar a pensar sobre o assunto. De acordo com o Padre Léo, o casal não pode discutir na frente dos filhos. “Meus pais ficaram juntos 52 anos e nunca discutiram na minha presença”, disse. E, leiam o mais incrível que ele falou: Sabe por que o marido e a mulher gritam um com o outro quando brigam, mesmo estando perto? É porque o coração está longe.

Abarrotar a criança de brinquedos, mimos e superproteção é outro erro. Quem tem muito não valoriza nenhum. O CAMINHO PARA O CÉU É ESTREITO. O DO INFERNO É RÁPIDO E FÁCIL.

O padre também falou que a criança que espalhou os brinquedos tem que catar depois. Teve mão para espalhar, tem mão para catar. Dinheiro para criança é a mesma coisa. “Vi criança tirando do bolso notas altíssimas que eu mesmo não tinha no bolso, numa escola em Santa Catarina”.

Dentre outros mandamentos que deseducam os filhos é estar sempre AUSENTE e nunca dar carinho.

.......................................................................................

QUER SABER MAIS SOBRE O PADRE LÉO? CLIQUE AQUI! Para quem não conhece esse padre, vale a pena pesquisar e assistir vídeos no youtube, palestras e entrevista ao Jô Soares.O vídeo abaixo também é bacana. Darei apenas duas palhinhas sobre o que assistirá:

Ah por que Deus não me ajuda a resolver esse problema? Ah sua anta, eu estou tentando. Desliga esse rádio, essa televisão porque eu quero falar com você.

Aliança. Se essa aliança caiu ali porque você tá procurando aqui? Ah por que lá está escuro e aqui está claro. Leve a luz para onde você perdeu ou traga o que você perdeu para a luz.


Nenhum comentário: