segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seja simples

“Nem sempre o melhor carro, a melhor casa, as belas joias são sinônimos de felicidade. Valorize o amor. Valorize a vida”, Orlando Ferraz.



Seja simples. Precisamos de pouco para viver. Mas o que vejo é o contrário.


Nesses últimos tempos, tenho estudado muito para concurso público na busca de sossego na vida. Juro que é a única coisa que quero. Quero voltar de férias e ter o meu emprego garantido. Ou se algum dia cair doente (o que acho difícil),ter o direito de apresentar um atestado médico e não ser demitida. E só!


Aproveito aqui para dar uma satisfação sobre o meu sumiço aqui do blog. Estudar é punk, tira a criatividade, além de ser muito chato.


Bom, nesse mundo de concurso, conheci algumas pessoas e pasmem: muitos já passaram num concurso público e já têm um emprego, digo, um bom emprego, um excelente emprego, mas querem mais: “Ah é porque aquele outro concurso lá é melhor, o salário chegará a quase 20 mil reais”. Poxa vida, por isso, que o serviço público é uma porcaria (generalizando, claro, alguns são bons), as pessoas só pensam em adquirir carros, casas, roupas e fazer viagens. Será que se preocupam em fazer um bom trabalho?


Na minha mente, temos que escolher o concurso que queremos passar de acordo com o nosso perfil, ou seja, será que é aquele ou este o emprego que quero ter, é o local que quero trabalhar? Aí sim, o errado é escolher o concurso de acordo com o salário. O ser humano é definitivamente egoísta. Enquanto isso, como está o serviço público no país? Você consegue ser atendido nas suas necessidades? As suas dúvidas são esclarecidas? Você se sente seguro? E a polícia do seu Estado é eficaz?



Imagem: http://passionsofteenagers.blogspot.com/

Nenhum comentário: