sexta-feira, 1 de abril de 2011

Existe criança legal sim


Todos que me conhecem sabem que não sou lá "muito chegada" em criança. Nunca vão me ver tentando "fazer amizade" com uma ou tentando conquistar. Não, não é a minha praia. Mas na semana passada, um pedacinho de gente tocou o meu coração. O nome dele é Marco Aurélio, um fofo, de poucos meses, que abriu um sorriso daqueles e pulou no meus braços de uma forma tão certeira que me conquistou. Esse aí vai longe. Imagine quando crescer! Pense...pense na emoção.


Daí os meus pensamentos começam a mudar. Uma esperança reacende em meu coração e digo para mim: sim, ainda acredito em crianças doces! Existem sim crianças legais, educadas e que respeitam os animais e o meio ambiente. Mas também há criança chata sim. Um exemplo são os meus vizinhos chatíssimos. Ontem os vi pela primeira vez. Sem brincadeira achei que fossem uns bêbes, mas não, são bem grandes e frequentam a escola. Deixa eu explicar: é que só ouço os gritos e o choro aqui do meu apartamento, nunca tinha visto essas crianças em carne e osso.


Pela minha sorte, hoje, vi os mesmos pela segunda vez, enquanto esperava o meu cão Beethoven descansar em baixo do prédio. E olha que diálogo interessante: eita, olha só um fogão (é que um moço, neste exato momento, fazia o transporte do eletrodoméstico). Daí chega o outro: nossa é um fogão. Moço o que você vai fazer com esse fogão?


Que coisa ridícula. Como será que esses pais educam esses dois? Misericórdia para a humanidade, por favor!


Mas vamos falar de crianças legais que é muito melhor. Meu pai sempre está elegantemente de chapéu panamá durante a semana (assim não queima a carequinha) e chapéu de cowboy e bota, nos finais de semana, mesmo quando ele não vai para a fazenda e fica conosco aqui na cidade. Daí um dia, estávamos na lanchonete Mc'Donalds, quando uma criança fofa perguntou para ele: Moço, o sr. é um cowboy? Meu pai respondeu que era sim. Mas a curiosidade foi além: onde está o seu cavalo? Meu respondeu: está pastando no parque da cidade.



Note a diferença. Por isso cheguei à conclusão que existem crianças legais também. E isso me dá um pouco de esperança e alívio de que futuramente o nosso mundo ainda não estará tão perdido assim.
imagem: http://www.xapopila.com/?tag=legais&paged=8

Um comentário:

Elisa disse...

Sei que isso foi escrito antes da tragédia, mas depois de ontem é dificil acreditar em um futuro nem tão perdido...=/