terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Será que vai dar? Já deu!

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando deixa de focalizar as suas metas"
(Anônimo)


Ao ler um livro de William Douglas, sobre como passar em provas e concursos, destaquei uma história muito importante sobre obstáculos, visão turva dos sonhos e força para conseguir alcançar o objetivo.

Douglas conta que na prova de aptidão física para delegado de polícia havia um candidato que estava sem condições para os testes. E, durante a corrida a ser feita em 12 minutos, ele foi ficando para trás. Douglas, então, que também se submetia aos testes, falou para o concorrente que ele já tinha passado pelas provas escritas, pelo mais difícil, que faltava pouco e que não deveria desistir e que no final da pista estava o cargo, o salário, a tranquilidade e a realização profissional, tudo que ele sempre sonhou.

Douglas fez o outro candidato "ver" o que ele precisava. "Talvez durante a dor, o cansaço, a dúvida, talvez debaixo do sol que fazia, esta visào do sonho podia ficar turva e por isso muitos desistem".

Outra informação que já tinha ouvido e o autor também citou é que na Infantaria, quando um homem acha que está no limite, ele ainda tem pelo menos mais 30% de força.

Bom, faltando meia volta para acabar a prova, o outro candidato perguntou ao Douglas: Será que vai dar?

"Meu amigo, já deu!".

Todos nós podemos, basta acreditar!!!


"Se você acredita que pode, ou se acredita que não pode, você está certo"
(Henry Ford)


imagem: http://www.fotologando.com/2009/01/criatividades-sem-limites.html

Um comentário:

Mercado na Rede disse...

Posso ou não posso, eis a questão?!