segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Obrigada, leitores!


"As ideias aparecem quando querem e não quando queremos.
São como pássaros que repentinamente assentam-se no ombro da gente sem que os tivéssemos chamado (...)"
(Rubem Alves)


Recebi um comentário, ontem, no texto intitulado "Sherazade" do leitor Sérgio Paiva. E fiquei envaidecida e muito grata. Mais que isso. Me senti ainda mais responsável e comprometida com os textos postados aqui.


Confesso que o meu compromisso com o blog era bem melhor em 2009. Os textos eram mais legais, na minha opinião. Não tinha mais tempo que hoje não, mas acho que a minha mente está cada dia mais cansada e preocupada. O mundo mudou muito rápido. Tem mais gente, tem menos empregos, não há mais qualidade, o clima está louco, sentimos calor quando era para sentir frio, e chove quando se deveria estar no período do estio.


Bom, mas para escrever aqui, pinto os meus dias, às vezes, como um filme ou novela e de repente passo a notar todos os detalhes. E me prendo à pequenas coisas do cotidiano. Me encho de ideias e textos, mas que se vão como os pássaros. Sinto que se não chego em casa e logo escrevo no blog, me perco. Criar é como comer pipoca. É muito fácil começar e não parar mais. Ou como Rubem Alves escreve, os pássaros vem de uma forma veloz demais e o tempo é curto para transformá-los em textos. E assim eles se vão...o que nos entristece pois manter os pássaros engaiolados no bloco de notas não dá. Então o jeito é soltar os pássaros do jeito que eles chegam mesmo, sem muita fírula...

Obrigada, Sérgio Paiva, pela motivação! Isso é muito importante para mim. Obrigada a todos os leitores que me impulsionam a continuar!

imagem: http://asasnovas.blogspot.com/

Nenhum comentário: