segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Falta de atenção e gentileza!


Vivo correndo, correndo, mil horas sem fim!!! Sempre. É uma mania que poderia ser ao menos atenuada. Corria quando estava de férias; corria para pegar o pôr-do-sol; corria para visitar alguém, corria para pegar o avião, sempre correndo. Um saco!

Enfim, hoje, também corri para atravessar a rua e passar pela faixa de pedestre. Tenho pavor daquele povo que desfila exatamente neste lugar. De tanto correr, esqueci que deve existir "a gentileza". Quando estava quase para atravessar a segunda faixa de pedestre, uma senhora me chamou e disse que eu deveria esperá-la pois ela havia feito o mesmo na primeira etapa. E ainda completou: "Olha só os carros passam por 'cima de gente velha' e não de mocinhas bonitinhas". Muita falta de respeito mesmo, por isso ela queria a minha companhia.

Pura falta de atenção minha e falta de educação da maior parte dos motoristas. Os idosos merecem atenção e carinho especial. Um dia estaremos da mesma forma. Não se esqueça disso.


imagem: http://pousadadacmradanielecarreiro.blogspot.com/2009/11/mato-grosso-do-sul-idosos-poderao-ter.html

2 comentários:

Paiva e Keiko disse...

Você consegue abordar um tema muito importante e critico de uma forma gostosa de ler, sou fã de seus textos e também reclamo da educação no trânsito, na rua, no restaurante...

Abraço,
Sérgio Paiva

Carolina Cascão disse...

Olá, voltei a escrever no cinderela em paris. Ache que seria legal se eu avisasse vc. Depois, qdo tiver um tempinho, veja o que acha de "Cinderela Rala". abraço, Carolina.