quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A paz nossa de cada dia

Padre Marcelo José e o Papa Bento XVI

A vida é difícil para a maioria dos brasileiros. O povo sofre demais, vamos combinar! Enquanto, os ex-governadores recebem aposentadoria de R$ 20 mil, por mês, os municípios brasileiros vivem completa situação de caos devido ao descaso de pessoas públicas. Poxa, os municípios são pouco desenvolvidos: falta estrutura nos hospitais, as ruas são esburacadas, o transporte público é cada dia pior e mais caro... revoltante.


Mas o que me emocionou, nesta semana, foi a manifestação dos moradores de Santo Antônio do Descoberto, um município goiano a 45 km de Brasília, que foi salvo pelo padre da cidade. É isso mesmo: o jovem padre, Marcelo José, de apenas 33 anos (a idade de Cristo), não permitiu que policiais entrassem na igreja e continuassem a cena de guerra. O pároco disse que correu entre cacetetes e tiros de cápsulas de borracha para abrir a igreja e proteger o povo dele.


Para mim, uma das cenas mais chocantes foi a do policial batendo em um senhor que passava de bicleta. Poxa, poderia ser o seu pai, já pensou na ideia? Vamos nos colocar no lugar daquele povo. Agora, cá para nós, andar de bicicleta num momento como esse só se fosse para fugir da confusão. Saravá! O padre conta que viu fiéis da igreja sendo tratados como marginais e coroinhas sendo perseguidos. Para ele, a manifestação é legítima porque foi uma revolta que não partiu de um grupo político, mas sim da população que não aguenta mais viver sem nenhum amparo do poder público.


E viva a paz!



imagem: http://diocesedeluziania.blogspot.com/2010/12/pe-marcelo-vai-ao-vaticano-fala-com-o.html

Nenhum comentário: