terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma viagem pelo Rio antigo...

Arcos da Lapa e a igrejinha ao fundo no RJ antigo

Li num livro que toda viagem deve ter momentos que sejam uma espécie de "cereja do bolo". E que para isso se deve reservar um "certo recurso". Ou não! Pode ser um jantar num restaurante bem legal com direito a prato da boa lembrança e tudo mais; pular de pára quedas ou quem sabe comprar uma roupa numa loja mega legal! Ou até mesmo assistir a um jogo de futebol. Isso sim é um programão em qualquer lugar do mundo. Na minha última viagem ao Rio, o meu bolo ficou recheado de "cerejas". Como já mencionei aqui, o passeio de pedalinho na lagoa Rodrigo de Freitas, na época de Natal, é uma ótima pedida.


Mas quero deixar aqui outra dica: passear à toa pelo centro histórico do Rio de Janeiro (Rio antigo). Comece pelos Arcos da Lapa e termine na rua do Lavradio. Lá acontece uma feira de antiguidades sempre no primeiro sábado de todo o mês. Se der sorte, pode até assistir "de camarote" aqueles senhores vestidos de branco, com chapéu, a tocar aquele sambinha para ninguém botar defeito. Existem também no mesmo local, os almoços com feijoadas das escolas de samba. Há duas opções: pagar o almoço e o show ou só o show.


Além das diversas barraquinhas, existem também as lojas lotadas de objetos antigos que vão desde armários e luminárias até cadeiras de balanço e discos antigos. Um luxo!


Nenhum comentário: