sábado, 11 de dezembro de 2010

Um homem faminto


Ainda existe gente boa no mundo. Digo, pessoas "do bem". E, hoje, tive uma prova disso.

Ao terminar de almoçar, um senhor ligeiramente alcoolizado se aproximou do restaurante e bem alto dizia que estava com fome. Aquilo incomodou bastante. Aquela pessoa repetia que estava com fome e era verdade: ele pediu comida e não dinheiro.

Diante disso, um jovem que aparentava ter entre 25 e 28 anos, se levantou, deixou o próprio prato na mesa, enquanto a namorada almoçava, e saiu para comprar um sanduíche para aquele homem faminto.

Me senti mal e bem ao mesmo tempo. Mal, porque eu já havia terminado de almoçar e não me levantei rapidamente para socorrer uma pessoas faminta e comprar algo para o homem comer. Bem, porque vi que ainda existem pessoas boas nesta vida. Isso me fez muito feliz!

A única coisa que pude fazer foi buscar uns guardanapos para cobrir o prato do jovem que foi comprar um sanduíche para o homem faminto. E só!

Nota de rodapé: Daí, tive um montão de pensamentos ao mesmo tempo. E um deles é sobre o desperdício de comida. Me doi muito, dá um nó dentro do corpo inteiro em ver alguém jogando alimentos no lixo. Poxa, congele a comida, não coloque tanto no prato, cozinhe só o necessário, faça uma marmita e forneça para alguém na rua ou para o porteiro do prédio que vai agradecer bastante em comer algo bem caseiro. O mundo tem fome!!!


imagem: http://www.nato.int/docu/review/2006/issue1/portuguese/main.htm

Nenhum comentário: