quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Filhos melhores para um Planeta melhor


Um leitor deste blog colocou no twitter (retweet) uma excelente mensagem sobre um futuro melhor para os nossos filhos outro dia. Veja:



"Todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

(Andrei Santos)



Não é genial? Outro dia estava mesmo pensando na geração atual. Ultimamente só vejo adolescentes meio bobões do tipo mal educado...que andam desengonçados, esbarram em você e nem pedem desculpas. Ou do tipo que jogam lixo na rua e riem à toa (ô vida boa). E cadê a educação? Os pais devem ter guardado no armário antes de saírem para trabalhar...só pode ser, não tem outra explicação.

Nota de rodapé: Pelo que vi na imagem do twitter, embora só tenha menos da metade do rosto, é que o Andrei Santos (autor da frase inteligentíssima) seja também um adolescente. Acho que é, não tenho certeza. Mas se for, é uma prova de que (claro!) existem adolescente bem educados, inteligentes e conscientes sobre o futuro de uma nação. Aliás, conheço alguns jovens que me surpreendem sim, não vamos generalizar!


Nenhum comentário: