domingo, 12 de setembro de 2010

Bate papo com Deus!


"I wish I could write a petition to God, asking for this thing to end". (livro Eat, Pray, Love, de Elizabeth Gilbert).

* Eu desejo poder escrever uma "carta" para Deus, pedindo para tal situação acabar.

O livro Comer, Beber e Amar, virou filme. Ainda não chegou em Brasília, acho que nem no Brasil. Uma das partes que me chamou a atenção, no livro, foi justamente a que destaquei acima. A dor da Elizabeth era tão grande que a vontade era realmente de conversar com Deus para que Ele colocasse um ponto final naquela situação (que era o da separação dela). Quem nunca teve vontade de bater um papo com o todo poderoso que atire a primeira pedra. Eu já tive...diversas vezes. Gostaria de saber um montão de coisas...mas como diz o ditado "O Futuro a Deus pertence", então tento me contentar com o presente mesmo. Mas sabe de uma? Esse papo de conversar com Deus é meio furada, não por causa Dele...por favor, não me interpretem mal. Mas o fato é que um diálogo precisa de pelo menos duas pessoas e, quando converso com Deus, poxa, bato papo sozinha. Não seria má ideia se Ele respondesse, nem que fosse por meio de cartas. No fundo, na real, Deus responde sim. Sabe como? Por meio de sinais! Basta prestar atenção. Creio nisso...


imagem: http://paula-travelho.blogs.sapo.pt/113858.html

Nenhum comentário: