segunda-feira, 5 de abril de 2010

Xanadu....xanaduuuu...lálálá


Ainda bem que existem os filmes. Quando era criança, Xanadu foi o que marcou a minha infância, ao lado de Chorus Line e Grease - nos tempos da brilhantina, é óóóóóbvioooo! Era uma viagem deliciosa pois tentávamos copiar as coreografias de forma fiel. E para completar assaltávamos o armário da mãe, da tia, da avó...pois sem figurino não há apresentação que se preze.

Hoje quero escrever sobre Xanadu. Consegui comprar o filme da minha infância nas lojas Americanas por R$ 12. Não acreditei quando vi. Agora a coleção está completa. Chorus Line consegui pelo mesmo preço há um ano. Mas, na verdade, a sensação não tem preço. É igual a propaganda do cartão Mastecard.

Chegar em casa e colocar o dvd para rodar e curtir aquela viagem não tem preço mesmo. Xanadu foi gravada em 1980, quando eu tinha apenas um ano de idade. Assisti o filme anos depois e tudo se encaixou de forma perfeita. Na época fazia aulas de dança e tinha acabado de ganhar um patins. Parfait! Eu era a Olivia Newton-John...um pouco mais morena, uns 20 anos mais nova...mas tudo bem, me sentia como tal.

As letras das músicas de Xanadu são fantásticas, uma viagem também! Olivia é Kira no filme. Uma musa, filha de Zeus, cujo objetivo é inspirar as pessoas a realizarem os seus sonhos. Mas dessa vez, o destino lhe prepara uma surpresa: ela se apaixona. E isso é contra as regras. O roteiro é meio fraquinho, mas o lance do patins com as músicas e o fato de Kira sair com vida através de uma parede pintada e de repente aparecer e sumir é muito legal. Os "defeitos" especiais são engraçadíssimos.

Mas como umas das músicas mesmo diz...que você deve acreditar que estamos vivendo uma mágica e nada pode nos atrapalhar. Venha pegue nas minhas mãos que você vai saber que sempre estarei na sua mente.

Vale a pena curtir o vídeo! Xanadu é o bicho.

Nenhum comentário: