terça-feira, 2 de março de 2010

Um espetáculo


Por que suportar viver a vida se basta um nada para nos privar dela? Um nada a traz, um nada a anima, um nada a desanima, um nada a leva. Se pensar nisso, o carro não anda não, irmão.


O filósofo Rene Descartes escreveu uma das frases mais difundidas no mundo: "PENSO, LOGO EXISTO". Na minha versão, seria "PENSO, LOGO DESISTO". Foi mal aê, Rene. Mas, de acordo com o prazo de validade, acredito que a minha frase esteja um pouco mais na moda. Se você pensa demais, não casa, não perpetua a espécie, nem escova os dentes. Desiste. Pede arrego!


Agora, tá certo que se não fosse por causa desses "...um nada traz a vida, um nada a leva, um nada a anima..."., quem suportaria os golpes do destino, as humilhações da profissão, as fraudes no governo, a infidelidade dos que diziam que eram amigos, o cheiro do repolho e couve-flor da comida chinesa guardada na geladeira?!


Bem que podia existir um anônimo involuntário irresponsável que disparasse uma bala (bem traçada, é óbvio) e fizesse evaporar todas essas preocupações no azul do céu. Poético. E prático.




imagem: http://1.bp.blogspot.com/_vz1FjDlkrmQ/SxRcqdjFAWI/

Nenhum comentário: