domingo, 21 de março de 2010

O coração é sábio


O coração é mais sábio do que imaginamos. Falam e falam, discutem em palestras, escrevem livros sobre a razão, mas, na verdade, é o coração que decide com sapiência.


Não sei o que me atormenta se já sei o que fazer. Nada é pior que na vida que o coração já ter decidido e a razão ficar lá, assim como quem nada, hesitante. É por causa dela que não vou à fundo em algumas coisas. A razão é a vilã. O coração escolhe primeiro. É preciso identificar a escolha e ouví-lo pois às vezes achamos que a "forte e vilã" razão é derradeira no momento de fazer opção. Quanta bobagem!


Coração não é só amor não. Até virou ícone. Não sei desde quando, acho que desde que a humanidade existem corações e de tudo quanto é jeito é comercializado. Eu mesma tenho uma enorme almofada em formato de coração com os escritos "Amor i love you".


Coração é a cabeça trocada de lugar. O negócio é acalmar e prosseguir. A angústia da decisão só está prejudicando o meu destino. Tudo depende só de mim.


Mas o recado pode ser para você leitor: Tudo depende só de você.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho esta foto na minha "baia"... hehehe
Acho linda!