quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pequenas mulheres


Peloamordedeu!!! As mães dos dias atuais piraram o cabeção. Estão "educando" as filhas como adultas e consumistas em potencial. Onde já se viu uma criança de 1 ano e 8 meses trocar a chupeta por três pares de sapato de salto?! Ou outra que tem bolsa Prada (chiquérrima), um armário digno de "gente grande" e cinco '' óculos diferentes para combinar com o vestuário. Minha nossa senhora da pata choca! Criança tem que ser criança.

E não estou viajando na maionese não. Uma prova disso é a reportagem publicada na Revista Veja, desta semana, e uma matéria exibida também no Fantástico. Vários exemplos de garotas "mini mim" (já viram o filme Austin Power?! Clique aqui!) - ou seja, miniaturas das mães "meio maluquinhas" estão na matéria, caso alguém interesse pela leitura.

Segundo a Revista, a criança mais copiada do mundo é a Suri Cruise, a filha do Tom Cruise. Ela é um charme de fofa, além de linda, mas é muito exagerado ver uma criança de 3 anos de salto alto, bolsa e batom. E isso aconteceu de uns tempos para cá pois ela parecia uma boneca vestida com roupas fofas e sem salto alto.



Tudo isso é muito para a minha cabeça careta. Ainda bem que não tenho vocação para mãe. A minha filha me odiaria pois nunca, nunca mesmo, negociaria uma chupeta em troca de sapatos de salto pois CRIANÇA TEM QUE SER CRIANÇA.

E crescer já é muito duro. Não precisamos avançar o sinal e fazer com que nossas crianças crescam antes da hora! Não precisamos formar pequenas mulheres antes delas se tornarem mulheres de fato. É muito estupidez, me perdoem, escrever isso.


imagens: http://kids.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2009/
http://www.abril.com.br/blog/famosos-moda/files/2009/12/suri-cruise-verde-dourado.jpg

Nenhum comentário: