terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nada é como antes

Freddie Mercury, na década de 80, reclamava que o amor era uma palavra fora de moda. Se ele estivesse vivo, morreria de desgosto, pois pior que ‘demodê’ é transformar o amor em descartável.

Nos dias atuais nem existem mais músicas que gritam a verdade. Artistas como ele e o Cazuza não estão mais aqui para sacudir a sociedade e dizer que o tempo não pára. Para mim, a humildade é o caminho do amor. Pois só perdoa quem é humilde e, o perdão é o caminho mais curto de se chegar ao amor.

Hoje, a liberdade impera – o que é bom. Mas o ruim é que, ao mesmo tempo, não se pode reprovar nada (como sempre digo). Ninguém aceita, toma isso como invasão de privacidade. Não existe mais luta por um amor. Não deu certo? Não deu certo! Daqui a pouco arrumo outro ou outra. E assim os problemas sempre se repetirão pois não houve a chance no relacionamento anterior de encarar de frente aquela pulga que incomoda.

Talvez agora tais canções – compostas no passado – estejam mais atuais que naquela época. E talvez, seja agora, o momento que o amor nos desafiará a mudar o nosso modo de preocupar com nós mesmo!

Por isso, repito: músicas dizem muito mais que palestras e conferências. Fazem a nossa alma bater palma!

Então, vamos lá de Under Pressure, de novo, mais especificamente a partir de 2'38''! Enjoy!



"Cause love's such an old fashioned word
And love dares you to care
For the people on the edge of the night
And love dares you to change our ways
Of caring about ourselves"

(Pois o amor é uma palavra tão antiga, fora de moda
E o amor desafia você a se importar com as pessoas que estão no limite
E o amor desafia você a mudar o jeito de se preocupar consigo mesmo)

Nenhum comentário: