terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Infeliz realidade



Meu Deus do Céu, onde está o senhor?

São Pedro, por que tanta água?

Natureza...por que chora tanto???

Ô governantes, onde estão as políticas públicas habitacionais?

Se Deus ou os santos, a natureza ou os políticos querem fazer uma limpa em todo o fim de ano, acertou com a faxina competente, nesses dias atuais. Muitas pessoas morrem todos os dias soterradas, vítimas da chuva, nas grandes metrópoles.

E a notícia não é novidade não.Todo dezembro e janeiro é a mesma coisa, até os anúncios comerciais são os mesmos. Alertam - pelo papai noel - que os preços estão inacreditáveis e que você só começa a pagar no carnaval. Supimpa! A chuva já levou a televisão, a geladeira ...o barraco. O que sobra? Parcelas para pagar. Ó-B-V-I-O!

Ao assistir o jornal não sei se tenho mais raiva dos políticos - que poderiam ao menos alertar a população e colocá-las em locais mais seguros. Ou mais raiva da população. Poxa vida! Abandona o barraco, pô. Barraco não é barco não. Quer morrer soterrado? Siiiiiiiiim.

A galera não se liga que o governo apóia as manifestações populares. Se fosse esses moradores, antes mesmo de começar a primeira chuvinha devastadora, lá ia eu com a minha tv, o fogão, a geladeira, dentre outras coisas, e armaria meu acampamento na sede do governo. Não tem problema se a polícia chegar ou se o governador reclamar, quem sabe lá na delegacia, não estaria mais segura? Além disso, como está na moda, iria até pedir um panettone para tampar os buracos...naõ está sobrando?

Nenhum comentário: