quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

As mulheres são antenadas

Não é por nada não, mas acho que a mulher nasce com antenas invisíveis e com olhos nas costas. Pelo menos, a maioria delas. Eu já sou um zero à esquerda em questão de percepção, ao contrário das amigas. Não é à toa que a minha família me chama de Mr.Magoo. Quer confiar um segredo? Deixa comigo! O namorado esqueceu a carteira ou o celular na minha bolsa? Pois assim ficará, não chego nem perto.

Mas como estava dizendo, a mulher é muito sensitiva. É um radar projetado durante as 24 horas do dia. Tenho uma amiga que descobre tudo dos namorados dela quando ela está com eles, claro! É incrível a competência para detetive que ela tem. Tanto que disse que o filme "A agenda secreta do meu ex-namorado" é a cara dela.

Tirando a parte do radar, acho que todas as pessoas - homens e mulheres - deviam ter sensibilidade. A mulher percebe rapidamente quando outra pessoa está triste. Já o homem só desconfia de algo depois de acessos de fúrias, lágrimas e tapas na cara.

De acordo com um livro que li, a habilidade sensorial na fêmea é muito aguçada. Ou seja, a intuição feminina é, na verdade, a capacidade que temos em notar detalhes. E isso sempre deixou os homens muitos confusos pois, sempre, são flagrados, pegos com "a boca na botija".

"Minha mulher consegue enxergar um fio de cabelo louro no meu casaco a 50 metros de distância, mas sempre esbarra na porta da garagem quando guarda o carro" (Allan e Barbara Pease)

Às vezes acho que a minha mente é mais masculina que feminina. Sou excelente motorista, estaciono com maestria em qualquer vaga, não percebo as coisas na maioria das vezes e já fui enganada milhões de vezes. Só descobria quando a coisa estava realmente muito escancarada.

Segundo o professor Ruben Gur, neuropsicólogo da Universidade da Pensilvânia, quando o cerébro de um homem está em repouso, a atividade elétrica é interrompida em pelo menos 70%. O estudo dos cerébros femininos mostrou 90% de atividade durante o mesmo estado. Isso prova que as mulheres estão constantemente recebendo e analisando informações do ambiente que a cercam.

Então é por isso que a mulher conhece os amigos, os sonhos, os romances e segredos dos filhos. Sabem em que pensam, como se sentem e as travessuras que estão planejando. O homem não...nem eu!




Nenhum comentário: