domingo, 11 de outubro de 2009

O vestido mais lindo do bairro

A história é verídica. O vestido mais lindo do bairro era o meu. Naquele primeiro dia de sol, na Europa, depois de quase dez dias, só de casacos, coloquei um vestido. Era a primeira vez que usava uma super roupa de verão naquele continente. E nem imaginava que a estréia – do vestido novo comprado em Londres - seria num domingo em Madri.

Éramos três: eu e um casal. Um número cabalístico. Paramos para almoçar num dos cafés mais antigos de Madri, localizado na rua 3. Pedimos 3 pratos (tapas) e repartimos entre nós. Digo nós três!

De repente, um rapaz, ao pedir o isqueiro emprestado na nossa mesa, disse: “Muchas gracias, y, por favor, dile a esta mujer que ella tiene el vestido más lindo de todo el barrio!” (Muito obrigado, e, por favor, diga a esta mulher que ela tem o vestido mais lindo de todo o bairro).

Estava de costas. Apenas esperava o banquete, escolhido com muito carinho pelo espanhol nato, namorado da minha amiga cearense importada de Brasília direto para Madri. Nem sequer vi a cara do sujeito. Só achei simpático. Ser elogiada por estranhos é sem dúvida saber que as escolhas que faço são geralmente certeiras. Ou pelo menos naquele dia!

A mulher do vestido mais lindo do bairro realmente se sentiu com o vestido mais lindo do bairro. Não digo a última coca-cola do deserto ou o último pacote de biscoito do supermercado, mas sim, A MULHER COM O VESTIDO MAIS LINDO DO BAIRRO.

Um comentário:

Thiageek disse...

Quarida Carol, não é o vestido, é vc. Qualquer vestimenta que você usa fica se torna linda. Seja aqui, na China ou em Madri. =]

Aproveite tudo aí, e não esqueça de nos deixar informados por aqui ok? =*