quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ensaboa, ensaboa...


Tem uma música da Daniela Mercury em que ela canta: “Na roupa lavada, ficou a mágoa, ficou a mágoa”. Uma melodia muito legal, gostosa mesmo de ouvir. Tem até um pianinho no fundo. E aí, ela repete mais uma vez: “Na roupa lavada, ficou a mágoa, ficou a mágoa”.

Daí pensei, hoje, enquanto dirigia rumo ao trabalho (lê-se aqui tronco, prisão, martírio): por que as pessoas gostam tanto de lavar a roupa suja, discutir a relação, colocar os pingos nos “i”(s)?! Será que não percebem que muitos corações, muitas mentes, não só a do casal, ficarão magoados?

E, olha, não estou viajando na maionese não!!! Outro dia, uma amiga minha resolveu “juntar os panos de bunda” com o namorado. Eles terminaram umas 17 vezes. Se amam, mas morrem de ciúmes um do outro. Várias vezes ela me jurou de pé junto que nunca voltaria para ele. E ele mais outras 17 vezes disse que ela era louca e não tinha mais jeito. Pois bem, voltaram. Espero que sejam felizes para sempre.

Mas nesse período mega-punk-foguete-rápido de juntar os panos numa trouxa e organizar no local escolhido pelos dois, ambos resolveram lavar a roupa suja. É isso mesmo. Abriram a vida um do outro. A individualidade não existiria mais. Não mais. Um trato para que a vida a dois começasse do zero. Será?

Será que mostrar e-mails antigos, deletar contatos no orkut (rede de relacionamentos) ou messenger (bate-papo) é mesmo começar do zero? Acredito que não. Dessa forma, eles começarão a partir do 000 ou do 0017 ou do disque 0800. Nenhuma amizade ou qualquer tipo de relacionamento começa – ou recomeça – depois de tanta mágoa, aborrecimento. Ainda assim espero que sejam felizes. E é o que desejo para todas as pessoas que estimo.

Quero apenas repetir: lavar roupa suja é igual à canja de galinha (como cantava Tim Maia, e como canta Jorge Bem, meu chapa). Não faz mal a ninguém. Mas o caldo pode causar um desconforto sem igual...

“Na roupa lavada, ficou a mágoa, ficou a mágoa. Na roupa lavada, ficou a mágoa, ficou a mágoa” (...)
(Vestido de Chita – Daniela Mercury)




imagem: http://1.bp.blogspot.com

Nenhum comentário: