quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Um amor que deu certo

A imagem acima, uma das mais famosas do festival de Woodstock, retrata a história de um amor que deu muito certo. Há quatro décadas, Nicky e Bobbi Ercoline, foram fotografados enquanto se aqueciam por um cobertor. Imundo! Diga-se de passagem. O amor é mesmo lindo. Nem mesmo percebemos que amanheceu o dia, nem importamos se o cobertor está limpo. O melhor de tudo é o abraço, é a proteção dele, é saber que os dois podem compartilhar juntos a bagunça que for, que o que importa mesmo é curtir juntos.

Sei de histórias chatíssimas que o cara - ou ela mesmo - mentem um para o outro e simplesmente vão para festas ou bares. Não compartilham momentos juntos que poderiam ser muito legais. Fico pensando qual o motivo de pessoas assim terem um companheiro. Para quê? Como canta Daniela Mercury, peço licença aos fãs de Woodstock e jogo um axé: "RESPIRAR O AMOR, ASPIRANDO LIBERDADE".

Se acham que o amor é prisão não deveriam namorar. Aliás, deveriam ser proibidos de paquerar! O amor é livre. Estar com alguém não é estar preso e sim livre. Livre para compartilhar, livre para curtir a vida, livre para pensar no outro, livre para conversar. É preciso se livrar das amarras e estar aberto à maravilhosa experiência de estar com alguém.

E a foto acima é um belo exemplo disso. A de baixo também (com a diferença do edredom branquinho). O casal "pode crer" do Woodstock se casou em 1971, dois anos depois do festival. Na época do clique, eles namoravam há apenas 3 meses. Hoje, eles têm 60 anos e moram perto do local onde o show foi realizado. É isso aí! O amor pode dar certo.





imagem: http://poeirablog.files.wordpress.com/2009/07/alg_woodstock_couple.jpg

Nenhum comentário: