terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sei lá!



Há tempos não consigo acompanhar uma novela. De saber exatamente o horário de início da trama. De saber se ciclano se casará com fulana ou se o amigo apaixonado platônico da fulana revelará o segredo ao ciclano de que, na verdade, ciclano e fulana são irmãos. Saravá!!! Essas histórias - ou estórias - são muito legais.

Que vontade que dá acompanhar uma novela. Ao mesmo tempo, me sinto livre. Só de ler um resuminho no jornal de domingo já tenho uma vaga noção. Digo vaga pois não lembro dos nomes dos personagens. Só tempos depois, a cuca começa a refrescar.

Na época da escola, uma amiga (a Mari) dizia que eu tinha que ser atriz e não jornalista. Já se passaram 12 anos e lá eu, um belo dia, numa festa de arromba De volta anos 80, quem eu encontro??? A Mari, é óbviooooooooooo. Ainda não virou atriz? Poxa, vivo sonhando que você é atriz, Carolzinha.

Daí pensei, se eu fosse mesmo atriz, adoraria fazer papel de má ou até de louca. Como na música de Rita Lee, eu 'representaria a loucura e mais o que você quiser, uma grande mulher louca'. O melhor de tudo é o looooooooooouca berrado pela Rita. Dá até vontade de ser louca.

Mas voltando à realidade a nova novela da Globo "Viver a Vida" acertou em cheio na escolha da trilha sonora de abertura da novela. Não sei se é por causa dos momentos conturbados que tenho vivido, mas Toquinho acertou em cheio ao compor a canção "Sei lá... a vida tem sempre razão". Tão atual quanto Vinícius de Moraes.

"Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.
Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão"
(Toquinho)

Um comentário:

Rodrigo Polito disse...

É... seu texto e a música arrebentaram! Já leram o texto ouvindo a música?! É muito bom!

Parabéns!

bjs

Rodrigo