quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Bela Adormecida

Sinto vergonha de sentir tanto sono. Já não sei mais quem culpar. Já botei culpa nas noites mal dormidas, nos carnavais, no excesso de trabalho, no meu mapa astral...até no Jô Soares. Coitado! Nem sabe que eu existo. O nosso único "algo em comum" é o signo capricorniano. Bom, pensando por esse lado, podemos até ser alma gêmeas. Ó, não havia cogitado a ideia.

Bom, me sinto mal pois sinto sono, muito sono, durante todo o dia. E o pior é que não posso ficar tirando soneca não, nem acordada. Daí, aproveito a hora do almoço para dormir gostoso na cama da minha avó. Ela sempre me critica por estar sempre cansada e isso me deixa pior.

Mas, hoje, li uma notícia realmente empolgadora. Pelo menos, me senti menos mal:


Meu caros, não existe receita para a quantidade ideal de sono!!!!




Iupi!!! Não sou uma bunda mole! Isso quer dizer que a genética é que determina a quantidade do sono necessária para um indivíduo. Então está explicado porque as minhas primas e as minhas tias, inclusive as tias-avós dormem tanto. Eta genética masculina do Araguari! Fabricaram um montão de belas adormecidas.

Ao contrário da consolidada teoria de quem um adulto precisa de oito horas de sono por noite, a Universidade de Washington sugere que é mesmo a genéticaa dona da situação. Isso explica porque aquela pessoa alegre, sempre sorridente, parece nutrir-se com pouquíssimas horas de sono ou quase nada. Que felicidade. Queria ser assim...pena que herdei genes de sono ineficientes.


imagem: http://images.google.com.br

Nenhum comentário: