quarta-feira, 13 de maio de 2009

Audrey Hepburn faria 80 anos em maio



Se pudesse escolher mais alguém para ser, além da Coco Chanel, Audrey Hepburn seria a eleita. Bela e elegante! Exatamente desse jeitinho. Na minha formatura de jornalismo, vesti-me de Audrey em Cinderela em Paris. A festa foi temática. Alugamos um limousine e recriamos Hollywood. O maior barato!

Audrey Hepburn, se estivesse viva, completaria 80 anos, no dia 4 de maio. A eterna bonequinha de luxo nasceu em Bruxelas, na Bélgica, em 1929. Até hoje é considerada um dos maiores ícones da elegância e estilo. Foi considerada a mais bela de todos os tempos por várias personalidades. Concordo plenamente!


Mesmo vivendo na época em que prevalecia o biotipo das “Pin-ups” norteamericanas – loiras, baixinhas, com curvas generosas, pés pequenos e olhos claros – Audrey soube usar os “defeitos” a seu favor, e acabou trazendo ao mundo um novo padrão de beleza. Uma mulher magra, alta, com pés grandes, olhos escuros e um rosto delicado - exatamente o oposto das então divas, Grace Kelly e Marilyn Monroe.

O visual de Holly Golightly, personagem do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961), talvez tenha ajudado a dar forma ao ícone “Audrey Hepburn”. Sonhadora e delicada, a prostituta de luxo vivida pela atriz ficou marcada por seu estilo sofisticado e sóbrio. Definitivamente um clássico para o cinema e para a moda. Algumas peças-chave, como o vestido preto, as perolas, os óculos escuros e a charmosa piteira fazem parte do look da diva.

Audrey morreu em janeiro de 1993, na Suiça, vítima de câncer. Na época, ela se dedicava às causas sociais como embaixadora da Unicef.


imagens: http://msn.onne.com.br

Nenhum comentário: