segunda-feira, 6 de abril de 2009

Não gosto desse mundo

“Que você consiga
Ser tolerante...” (Frejat)




O mundo que vivo não é o que eu quero! E agora?

Como é possível ser feliz se nem todos são? Que felicidade mais capenga!

Às vezes, me encho de felicidade, mas vou até à padaria e vejo uma criança cheirando cola. Saio pela outra porta do estabelecimento para não me deparar novamente com a cena deprimente e lá está uma mãe super jovem com três filhos e outro na barriga.

Resolvo jogar squash em pleno domingo para abrandar um pouco a realidade e vejo uma carroça com pessoas dentro. Puxa, não se tem piedade dos animais, caramba? Cadê o São Francisco, o padroeiro dos animais? Cadê Deus???

Se eu pudesse traçar o meu País, ah se eu pudesse! Ninguém sentiria fome ou frio. A esperança seria uma constante na vida das pessoas.

Meu País não teria dívidas. Talvez dúvidas. Todos teriam teto para voltar e amor para recomeçar, como na música do Frejat.

No meu País, o sorriso estaria estampado em dentes bem tratados. Todos teriam acesso à saúde.

As manchetes de jornais teriam na primeira página um BOM DIA imenso e fotografias lindas.

Todos tomariam café com leite e pão com manteiga pelas manhãs. Bolo de chocolate também!

Enquanto esse mundo não vem, o que posso fazer?


VÍDEO: AMOR PRA RECOMEÇAR!

Imagem: http://www.pernambuco.com/diario/especiais/meio_ambiente/imagens/mundo1.jpg

Nenhum comentário: