terça-feira, 7 de abril de 2009

Meu pai é um herói


“Vai tua vida,
Teu caminho é de paz e amor”
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)



Sabe aquela música “Se todos fossem iguais a você”? Pois é. “Que maravilha viver”. Se todos fossem iguais ao meu pai, existiria a verdade. Essa verdade que ninguém vê. É impressionante como músicas e textos expressam mais que conferências.

Meu pai é um exemplo de vida. Hoje ele completa 55 anos de uma vida repleta de realizações, alguns tropeços, e viradas com maestria, e muita história para contar.

Meu pai é um herói. Nem sempre soube me compreender mais isso é coisa mesmo de pai.

Meu pai soube mostrar o amor pela vida, o respeito aos animais, a gentileza para com as pessoas de qualquer idade ou classe social, e o mais importante: ensinou-me a importância do perdão. Mas como é difícil um ato tão grande ser resumido numa palavra tão pequena. Bom, mas não é essa a questão.

Pai não espera recompensas nem presentes. Sofre junto, pede que a dor dos filhos vá embora sem deixar cicatrizes. E espera apenas que voltemos para casa, vivos e intactos.

Meu pai não se importa com as minhas fraquezas. Sabe que isso é necessário para o meu aprendizado. Fico forte, uma força de leão, que me faz levantar e enfrentar qualquer tempestade.

Meu pai me protege. E sabe calar quando sabe que não quero falar. É um exemplo. Mais que um amigo.

Pai, Você é muito importante para mim, pode crer!

Um SUPER FELIZ Aniversário para você!!!

imagem: http://farm2.static.flickr.com/1215/1252110937_01f44b063c.jpg

Nenhum comentário: